Blog da Roseli Masi

Blog da Roseli Masi

Não faça dieta para emagrecer! Mude seus hábitos!

Atire o primeiro "chocolate" quem nunca fez vários regimes para perder peso e continuou com excesso de peso...

Fechar a boca na tentativa de eliminar alguns quilinhos não basta, pois um hábito precisa ser modificado aos poucos.

Para isso é necessário informação e motivação.

dieta 

Emagrecer em grupo com apoio de um Orientador que já passou pela mesma experiência é bem mais fácil e divertido, pois as dicas de como comer, os exemplos citados, as experiências de quem está vivenciando o processo de eliminar peso e mudar hábitos, fazem com que a pessoa mantenha o foco no emagrecimento.

Recentemente tivemos uma palestra (A arte de representar) sobre a importância da imitação em nossos hábitos.

 

Copiamos inconscientemente a maneira de ser e agir de outras pessoas e muitas vezes temos resultados que não queremos.dieta

Podemos usar essa mesma técnica para emagrecer imitando pessoas que tenham autocontrole, ficando perto delas, fazendo o que elas fazem, no lugar de mais um regime... que é típico do comportamento do gordinho!

Na Meta Real aprendemos a desenvolver o autocontrole que garante o emagrecimento e a manutenção do peso conquistado.

Vejam que interessante esse artigo:

Autocontrole é contagioso, sugere estudo

Os resultados de uma série de estudos realizados pelo Instituto de Psicologia da Universidade da Geórgia em um ambiente de laboratório sugerem que o autocontrole é contagioso. Nos estudos, os pesquisadores descobriram que quando as pessoas assistem ou até mesmo pensam em alguém com um bom autocontrole é mais provável que mostrem a mesma restrição. O novo estudo foi publicado na revista científica Personality and Social Psychology Bulletin site.

O estudo mostra que o contrário também é verdade - as pessoas com autocontrole ruim podem influenciar negativamente outros. De acordo com os pesquisadores, a influência é tão poderosa que apenas de ver o nome de alguém com bom ou mau autocontrole piscando na tela por 10 milissegundos, o comportamento dos voluntários mudou.

"A mensagem deste estudo é que escolher as influências sociais que são positivas podem melhorar o seu autocontrole", disse ao site Live Science a cientista Michelle Vandelle, professora de psicologia na Universidade da Geórgia. "E com a exibição do seu autocontrole, você está ajudando outros ao seu redor a fazer o mesmo."

As pessoas tendem a imitar o comportamento dos que estão ao seu redor, e os maus hábitos - como o tabagismo e uso de drogas e alimentação desregrada - tendem a se espalhar através de redes sociais. Mas, de acordo os cientistas, o estudo em curso é pensado para ser o primeiro a mostrar que o autocontrole é contagioso entre os comportamentos.

Isso significa que pensar em alguém que exerce o autocontrole para se exercitar regularmente, por exemplo, pode fazer com que você cumpra metas que exigem sua dedicação - suas metas financeiras, de carreira ou qualquer outra.

Experiências

Um estudo envolveu 71 voluntários que assistiram um grupo de pessoas exercer autocontrole, escolhendo uma cenoura em vez de um cookie quando os dois alimentos eram oferecidos. Enquanto isso, outros participantes assistiram o grupo que comia biscoitos em vez da cenoura. Os voluntários não tinham nenhuma interação com o grupo que provava os alimentos, mas seu desempenho foi alterado mais tarde em um teste de autocontrole, dependendo de que grupo foram aleatoriamente designados a assistir.

A cientista Michelle Vandelle disse que a magnitude da influência pode ser significativa o suficiente para ser a diferença entre comer um biscoito extra em uma festa ou não, ou decidir ir para a academia depois de um longo dia de trabalho. O efeito não é tão forte que absolva as pessoas de responsabilidade por suas ações, ela explicou, mas é um empurrão em direção ou para longe da tentação. "Esta não é uma desculpa para culpar os outros por nossas falhas. (...) A decisão é de cada um", disse Vandelle.

 

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4212012-EI8147,00-Autocontrole+e+contagioso+sugere+estudo.html

 

Sendo assim, vamos nos inspirar em quem é magro, saudável, feliz, bem sucedido e que tenha as características que queremos em nós... sempre conhecemos alguém que pode ser nosso modelo.

 

Pode até ser que uma única pessoa não tenha todas as características juntas, porém podemos escolher mais de uma para imitar!!!

dietaNo quesito emagrecimento deixo aqui a sugestão que dei na palestra: imitar o Ney Matogrosso que sempre foi magro e em recente entrevista afirmou que adora sair da mesa com a sensação que poderia comer mais, só que não quer!

 

Chega de dietas, regimes, cardápios... vamos fazer o que os magros fazem, SOMOS UMA POSSIBILIDADE!

 

Beijos,

Roseli Masi

 

Comente abaixo com sua conta do Facebook!

Meta Real
© 2024 Roseli Luz - Você é uma possibilidade | Desenvolvido por Frogs