Receitas

ALMOÇO PRÁTICO


 

Coloquei essa foto no Facebook e pediram detalhes. Temos aqui uma refeição completa do programa alimentar da Meta Real. Para saber as quantidades consulte seu Disco Alimentar.

 

VERMELHO - massa do Rap 10 da Pullman

LARANJA - molho pesto, azeitonas pretas

AMARELO - frango desfiado e polenguinho light

VERDE CLARO - morangos

VERDE ESCURO - alface, pimenta biquinho, cenoura, abobrinha, toamtes cereja

 

Como preparar esse prato:

 

Lave bem uma abobrinha e fatie. Tempere com sal e pimenta. Leve ao forno elétrico (preparei no forno halógeno, que é mais potente). Enquanto está no forno até que cozinhe al dente, prepare:

 

- uma salada com a alface e a pimenta biquinho. Tempere apenas com aceto balsâmico. (Não costumo usar sal)

 

- O lanche: tempere o frango desfiado com sal e pimenta, junte tomate cereja cortados ao meio (usei umas seis unidades) e  2 azeitonas pretas picadas. Aromatizei com folhas de manjericão roxo. Enrole, prenda com um palito. Quando a abobrinha estiver pronta, leve o Rap ao forno, apenas para aquecer o frango.

 

- Corte alguns talos de cenoura crua e arrume no prato.

 

- Lave os morangos e dois ou três deles pique e reserve. Amasse um polenguinho light com 1 colher (cha) de adoçante culinário, coloque no fundo de uma fôrma de Ramekin e coloque o morango picado por cima, leve ao microondas por 30 segundos. É uma falsa cheesecake... 

 Coloque os morangos restantes num prato e a "cheesecake fake"

 

- Monte o prato principal: Coloque as abobrinhas, espalhe em cima o molho pesto. Coloque o Rap de frango no centro e as cenouras em palitos do outro lado. Decore com um tomate cereja e manjericão.

Na mesa, disponha o prato principal,  a salada e a sobremesa e bom apetite!

 

DICAS:

Tenho sempre em casa alimentos que facilitem o preparo das refeições. É o que chamo de geladeira, congelador e armário a favor...

Na geladeira  tenho sempre salada lavada (preparo sempre no domingo e na quarta feira) e dois ou três tipos de pães (sírio ou Rap10, pão de fôrma, bisnaguinha e também costumo congelar pão francês).

No armário atum, sardinha, milho verde, frango desfiado, feijão pronto, grão de bico, palmito... etc... Assim fica fácil montar uma refeição completa e saudável.

 

Nesse prato usei:

 

                                               

 

 

O MOLHO PESTO:

 

Também está na geladeira! Preparei e armazenei num vidro. Pode usar na porção do Disco Alimentar para azeite. Nesse prato coloque um pouco menos da porção, pois tem a azeitona também.

 

Se quiser fazer o molho:

 

Bater no liquidificador :

4 dentes de alho

1/2 xícara de azeite

1 xícara de manjericão

1 colher sopa de nozes 

2 colheres de sopa de queijo parmesão

Tempere com sal e pimenta.

 

Rende muuuitooo... conserve em vidro fechado na geladeira.

 

Meta Real
© 2017 Roseli Luz - Você é uma possibilidade | Desenvolvido por Frogs